quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bom dia, voltei depois da tempestade

Após alguns meses de ausência, por diversos motivos, voltemos ao que interessa.
Será que ninguém perdeu nas três eleições que entretanto se realizaram.
É impressão minha ou o Sócrates perdeu a maioria absoluta.
Será que Manuela Fereira Leite não vale mais que os 38 % das legislativas?
E o Jerónimo de Sousa, sempre a ganhar, mesmo perdendo vereadores e autarquias ....
E o Paulo Portas. O único vencedor das legislativas. O que irá ele fazer com este punhado de votos?
E o Francisco Louçã. Que teve uma subida de eleitorado amargo, porque o CDS foi superior:
Quando é que os políticos que já sabem que não conseguem dar mais, como é o caso de Louçã, não dão lugar a outros?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Depois de uma paragem para reflexão ...

O FC Porto revalidou o titulo de campeão nacional. Merecido
O Benfica despediu Quique Flores. Merecido
Ninguém parou o Rangel e este deu uma banhada ao Vital. Merecido
José Sócrates viu o segundo cartão amarelo. Merecido
Crustiano finalmente comprado (93 quilos) pelo Real Madrid. Merecido?
Numa altura em que o mundo está mergulhado numa crise sem precedentes, aparece um Perez capaz de humilhar qualquer um e gastar fortunas com indivíduos que apenas sabem pontapear uma bola, por sinal redonda ...

Assim vai este mundo recheado de contradições

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vírus da gripe suína 'queima' crise

Antes fosse literalmente verdade mas não foi. O vírus que durante uma semana entreteu o mundo fez desviar as atenções da grave crise económica cada vez mais grave que afecta a humanidade. Cá no nosso burgo, além do vírus, o senhor Vital fez questão de rivalizar o protagonismo com os porcos. Então o homem não se levantou de manhã, a 1 de Maio e não disse à mulher que queria ter a "sua Marinha Grande". Dito e feito. 'Desafiou' a paciência do proletariado e foi pontapeado, cuspido, enxovalhado ... Pobre Vital, o tal que não levou a mal que os Sócrates o desafiasse a ir ganhar mais 7500 euros para o Paralmento Europeu. E diz ele que é um desafio. Com desafios destes até eu me tornava uma grande aventureiro. Se me deixassem.
As previsões de hoje da União Europeia - prevê uma taxa de desemprego de 9,1% em 2009 e 9,8% em 2010; um défice do PIB de 6,7% e uma recessão de longa duração - já não são novidade.
Vamos passar muito mal, não tenhamos dúvidas, por isso apela-se a uma resposta dura e crua na rua e na urna.
Viva a abstenção. O Povo está farto de ser lixado.
OS POLITICOS SÃO PIORES DE QUE PORCOS INFECTADOS COM O VÍRUS

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parlamento: a única fábrica consolidada do País

Os níveis de desemprego estão a atingir números impressionantes. Confesso que as noticias das últimas semanas me deixaram ainda mais deprimido e muito apreensivo. Não é para menos. E as últimas previsões do FMI vieram dar a estocada final: em 2010 a taxa de desemprego pode atingir os 11% em Portugal. Já imaginaram o que é isso?... Quase um milhão de desempregados. Impressionante e os políticos a assobiar para o lado. Metem nojo.
O povo está a ficar ser ar para respirar e a única fábrica/empresa que está consolidada no País parece ser a Assembleia da República. Ali não há 'lay-off' nem despedimento colectivo, nem diminuição de salários. Antes pelo contrário, renovaram recentemente a sala de estar e a frota automóvel. Os 'empregados' continuam a manter o mesmo nível de vida, fingindo-se de preocupados com a péssima situação em que está o patrão - leia-se Estado. Ou me engano muito ou estamos muito perto de uma agitação social tão grave e sem retorno. Depois digam que foram apanhados de surpresa.
Os sinais de graves problemas sociais, agravados por esta crise, há muito são conhecidos mas foram todos negligenciados. Parece que está tudo bem ao ponto de não terem um pingo de vergonha e pedirem, todos, o apoio do voto do povo. Para quê? - Vão gozar com outros ...
Só quando a coisa for a doer é que os senhores políticos vão saber que realmente o povo está despido de tudo, até da honra. Depois não digam que eu não avisei.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Pobre Benfica este do Quique

Confesso que há muito tempo não via o Benfica jogar tal mal. O jogo da Reboleira roçou o patético perante um advérsário que não treinava há dez dias.
Quique enacanta nas conferências de impresa e desilude no banco. O Benfica não tem fio de jogo, não dá espectáculo apesar de ter um lote de jogadores muito bons. O que se passa Rui Costa. É imperioso tomar medidas que podem muito bem passar pela saida do técnico espanhol.
Sinceramente não sei como é que o clube consegue ter uma médi de 40 mil espectadores quando a equipa rende zero.
A continuar assim, o clube tem que se preocupar com o Sp. Braga e o Nacional.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Pobre Rui Santos

Confesso que estava com alguma expectativa para ouvir o que Rui Santos tinha a dizer, no Tempo Extra da SIC, sobre a situação da Selecção Nacional. Demonstrou estar a baixo de forma: já não põe tanto gel nos seus revoltosos caracóis; não gesticula tanto; já não se indigna como antigamente; já não é a mesma coisa. Baixaram-lhe o cachet?
Bom, o homem minimizou o fracasso de Carlos Queiroz à frente da selecção, dizendo que o homem está a fazer uma reestruturação nas selecções jovens, que tal e tal e tal e que até nem jogámos mal contra a Suécia... Pois, e os resultados, onde estão?
Meu caro amigo Rui Santos, e se fosse com Scolari?, o que dizia? Está a perder fulgor meu amigo e não é tão coerente quanto apregoa. Eu sei que é amigo do Queiroz - esteve na apresentação do seu livro que eu não li nem me lembro do nome - e, por isso, também não pode malhar no Gilberto Madail que, nos tempos de Scolari, era outro seu bombo da festa.
Haja decência meu caro comentador e seja coerente
Pobre comentarista este que está a perder tempo de antena.
Dedique-se à pesca na praia de Carcavelos
Fui

domingo, 29 de março de 2009

Selecção em 'câmara ardente'

A cerimónia está a preparar-se, só falta marcar o dia do funeral.
O coveiro (Queiroz) insiste em abrir a sepultura. O jogo, sobretudo o resultado, frente à Suécia, já se adivinhava.
Há mais de 10 anos que a selcção não jogava tão mal e não tinha tão fracos resultados. Falta a Carlos Queiroz altura e estofo para reconhecer que não tem competência para liderar a selecção das Quinas.
O que é que vai dizer agora o seu amigo Rui Santos, o 'assassino' de Scolari, Aguardamos.
Amigos, não tenham ilusões, não vamos estar no Mundial de 2010 na África do Sul, ponto final. Não se deixem enganar por estas pessoas (Queiroz, Madaíl, assessores de imprensa, etc.) que apenas têm um discurso positivo para garantir o ordenado do fim do mês.
No jogo de ontem ficou claro que não se vence um jogo sem ponta-de-lança durante os primeiros 60 minutos; com quatro centrais de raiz durante mais de metade do tempo; com um capitão da equipa cheio de birras e sem categoria para tal. Enfim sem uma equipa.
A FPF precisa de uma vassourada para limpar a porcaria não é senhor Queiroz!!!
Por acaso gostava de ontem ter bebido um copo com Scolari. E o burro era ele?!!!
Pessoal, não se deixem enganar e vejam os jogos da selecção espanhola...

terça-feira, 24 de março de 2009

Sporting e a 'aliança' com o Sócrates

Pelos vistos o País entrou na bancarrota porque o árbitro Lucílio Baptista assinalou mal uma grande penalidade contra o Sporting. Errou e já o admitiu. No entanto, os facciosos sportinguistas não páram de se queixar da arbitragem - devia também saber que o golo de Pereirinha foi precedido de falta (Rochembak puxou os calções de Máxi pereira e desviou ilegalmente da jogada). Mas distos os verdes não falam. Só daquilo que lhes interessam. O Benfica devia de ficar calado, admitindo o erro mas não dizendo nem mais uma palavra porque todos sabemos que os chamados grandes são mais beneficiados do que prejudicados.
A verdade é que perante toda esta polémica quem fica contente é o Sócrates, que assim tem um período de descanso de criticas para restabelecer forças. Um simples jogo de futebol não pode desviar as atenções daquilo que realmente interessa aos portugueses. O importante é arranjar formas para ultrapassar esta crise que ameaça atirar para a pobreza milhares de portugueses.
É triste ver que se discute o fútil e se esquecem as questões que realmente são importantes.
Pobre país este!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Queiroz prepara o funeral milionário

Acabo de tomar conhecimento da convocatória de Carlos Queiroz para o decisivo jogo com a Suécia a contar para o apuramento do Mundial em 2010. Posso estar muito enganado - antes tivesse - mas tenho a forte sensação que no próximo dia 28 o seleccionadro nacional vai começar a preparar o seu 'funeral' na Federação Portuguesa de Futebol. Se assim acontecer vai ser mais um a amealhar milhares de Euros em indemnização.
Visto por muitos - com Rui Santos (o comentarista da SIC) a liderar o pelotão - como o D. Sebastião da selecção portuguesa, a verdade é que Queiroz tem desiludido como seleccionador e pôs a selecção a jogar o pior futebol dos últimos 20 anos.
Em minha opinião, desde o tempo de Humberto Coelho que a equipa das Quinas não joga um futebol atractivo, apesar dos bons resultados apresentado por Scolari. Nesta altura a nossa selecção é um grupo de rapazes que se reúne a amiúde para venerar o sr. Cristiano Ronaldo, um protegido de Queiroz que não rende um terço daquilo que faz em Manchester.
Aguém acredita que vamos estar no Mundial 2010.
Eu não, infelizmente

"Eles comem tudo"

As (sábias) palavras do (ainda) Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, são elucidativas e foram incómodas para muitos, menos para o povo que está farto destes comedores. A expresão "Eles comem tudo" fazem-nos lembrar o saudoso Zeca Afonso mas revelam aquilo que actualmente se passa na sociedade portuguesa. Na verdade, os políticos, quase todos os políticos, querem comer tudo. O pior é que o fazem e o povo pouco ou nada pode impedir.
Nascimento Rodrigues está, há oito meses, à espera que os nossos brilhantes políticos, aqueles que mandam e comem tudo, nomeiem um substituto. Diz-se nos corredores da cantina dos políticos que o próximo Provedor será Daniel Proença de Carvalho!!!! Vamos ver, mas regressamos ao "Eles comem tudo".
Pedro Silva Pereira, o acólito principal já veio dizer que o ainda provedor foi mais "incisivo" e duro, digo eu, do que a "exercer as suas funções", diz o ministro. Porque é que só disso agora, quando o homem corre um pouco a cortina dos interesses da classe política.

domingo, 15 de março de 2009

A táctica de Sócrates

Já todos percebemos a táctica do engenheiro Sócrates para os próximos meses que vão coincidir com os três actos eleitorais. Sempre que vê o cerco - leia-se contestação - a apertar-se, vai ao bolso do casaco do lado esquerdo, e tira o lenço do choro e faz-se de vítima.
Dois dias depois, da talvez maior manifestação de rua dos portugueses - desde o 25 de Abril -, o Primeiro-ministro veio dizer que os manifestantes o ofenderam com os epítetos de "Mentiroso, traidor e vigarista" - o mesmo fez Manuela Moura Guedes na peça introdutória do 'obscuro' Jornal de Sexta da TVI.
A verdade, senhor primeiro-ministro, é que os portugueses estão em pior condição do que há muitos anos atrás. Isso é inegável. Só não o é para a sua namorada - Fernanda Câncio - que no 'Torto e a direito' da TVI24 teve o desplante de atribuir nota 8 (de 0 a 10) ao Governo liderado pelo seu querido.
Enfim, pontos de vista

quarta-feira, 11 de março de 2009

Procurador arrasa deputados

O Procurador Geral da República arrasou ontem os deputados da Nação, ainda por cima na 'casa' deles. Será que o magistrado andar a querer arranjar lenha para se queimar, ou já está farto destes incompetentes políticos?

Votos de boas vindas

Este blogue pretende ser mais um espaço de debate e exposição de ideias em que o foco é e sempre será o futuro de Portugal.
Numa altura em que atravessamos o período mais crítico após a conquista da democracia impõe-se que nós, portugueses, não deixemos cair o País em descrédito e na pobreza financeira e social.
Este espaço pretende ser um fórum de debate sério, sem insultos e difamações.
Apenas se desejam pontos de vista que possam de alguma forma contribuir para o futuro do País.

Colabore